terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bem vindos


Não sei bem quando comecei a escrever, mas posso dizer que sempre amei. O que as pessoas não ouviam, meus muitos cadernos guardavam. Sempre foi assim. Poucos liam o que eu escrevia, porque tinha vergonha que fosse amador demais, mas principalmente porque não queria que soubessem o que me vinha na alma.
Não posso dizer que quem lê o que escrevo sabe quem sou, mas pode ver a complexa construção que acontece dentro de mim diariamente. Eu me encontro quando escrevo. Escrever me liberta, me deixa mais leve, com mais cor, mais vida, mais alma.

Lembro de escrever dissertações sobre assuntos sérios, mas também de ir madrugada a dentro escrevendo uma carta de amor. Já derramei meu coração com lágrimas em singelos bilhetes de desculpas, como também  linhas de fúria que nunca enviei a ninguém. Sempre me comuniquei melhor escrevendo. Sou melhor escrevendo do que falando, acreditem. Uma grande amiga minha diz que pareço que estou psicografando quando escrevo, porque me entrego as palavras e me desligo do mundo. Acho que é mais ou menos por ai.

E a partir de agora, abro algumas dessas minhas folhas internas para quem quiser ler. De amigos queridos a pessoas que nunca conhecerei. Convido-os a entrar no meu recanto. Não reparem a bagunça, afinal estou em construção. Em todos os sentidos. São falas de um coração de criança. São poemas de uma apaixonada. São sentimentos. São palavras. Sou eu.

4 comentários:

  1. oi Mariana, vi vc em meu blog e resolvi te conhecer melhor vindo ao seu blog, adorei seu texto e me vi nele qnd comecei no meu cantinho (com uma certa insegurança sobre o q escrevo) mas pelo pouco que li e muito q aprendi sobre vc tenho certeza q esse seu recanto fara muito sucesso. Já sou sua seguidora e colocarei sua pagina na minha lista e tbm no meu face...
    AHHH... depois me fala como achou meu cantinho...
    bjksssss

    ResponderExcluir
  2. lindo cantinho..é assim que se começa...é arriscando sempre em deixar fluir as palavras que vem do fundo coração e colocá-las no papel. Tbém gosto de escrever....veja minhas poesias no www.recantodasletras.com.br/autores/nola
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que cantinho mais doce, mais iluminado. Gostei muito. Bem vinda, flor!

    Voltarei
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...